Parceria Control Station

Desvios no desempenho e na confiabilidade dos processos industriais custam às empresas, mundialmente, 650 bilhões de dólares por ano em perdas de produção. Aquarius traz solução de diagnóstico e otimização para atuar nesse cenário.

 

A Aquarius Software tornou-se a distribuidora exclusiva no Brasil da empresa Control Station, que fornece softwares para monitoramento e otimização de desempenho de malhas de controle. Eles permitem que usuários identifiquem, isolem e corrijam problemas que impactam a eficiência e produtividade de sua indústria.

As soluções que utilizam os produtos da Control Station – PlantESP™ e LOOP-PRO™- monitoram ativamente o desempenho dos sistemas de controle, identificando sistematicamente problemas, isolando as causas e fazendo recomendações de ações apropriadas de correção. Os dados de processos, coletados em tempo real ou de historiadores industriais, passam a ser usados de uma nova forma, contribuindo ainda mais para a produtividade.

A Control Station é uma empresa americana com sede em Connecticut, que conta com uma rede de parceiros na América do Norte e Sul, Europa e Ásia. Seu portfólio é composto por produtos premiados, com tecnologias inovadoras para identificação e correção de problemas complexos.

Com a parceria, a Aquarius visa ampliar sua oferta de produtos e serviços para integradores e clientes: “As soluções tecnológicas da Control Station conseguem identificar e corrigir problemas de desempenho que comprometem a segurança, produtividade e eficiência de uma planta industrial”, disse Ricardo Caruso, Gerente da Área de Projetos da Aquarius Software. “Nós já implantamos as soluções da Control Station em algumas plantas no Brasil e pudemos perceber o seu valor em primeira mão, que definitivamente contribui com nosso portfólio de soluções líderes de mercado para o segmento de automação industrial.”

Para um dos membros do Conselho Diretor da Aquarius Software, Mario Simas, “Caminhar com empresas inovadoras e oferecer soluções de software de alto valor são componentes fundamentais em nossa estratégia corporativa”. Márcia Campos, Diretora Executiva, complementa: “as tecnologias da Control Station já provaram serem líderes de mercado, são totalmente complementares ao nosso portfólio e nos possibilitam atender melhor a nossa base instalada de clientes.”

Para a Control Station, a parceria é uma oportunidade de expandir globalmente sua rede de distribuição e suporte técnico, ganhando acesso ao crescente mercado industrial do Brasil. “Esta parceria une a Control Station a mais uma empresa especialista em soluções de software para o mercado de automação industrial”, comentou Rick Bontatibus, Vice-Presidente de Vendas Global da Control Station.  “A Aquarius nos fornece amplo acesso ao mercado brasileiro, enquanto nossos clientes ganham recursos locais de suporte altamente competentes.”

O acordo entre as empresas tem como fundação sólida um recente caso de sucesso num dos maiores produtores de etanol do Brasil, para o qual foram licenciados os softwares de autoria da Control Station, integrados com softwares diversos já existentes, e implementados em algumas das plantas do cliente, com gestão do projeto e consultoria da Aquarius, em parceria com integrador de sistemas especialista nesse mercado vertical. A experiência adquirida está agora disponível para os demais segmentos em que a Aquarius atua, em especial os de Óleo & Gás, Energia, Alimentos e Bebidas, Mineração, Siderurgia, Saneamento e Produtos de Consumo.

Quer conhecer as soluções?

 LEIA MAIS   E / OU  SOLICITE CONTATO

Sobre a Control Station

A Control Station é uma empresa americana que ajuda as indústrias de processo a aumentar a eficiência e a produtividade das suas plantas. As soluções em software da Empresa monitoram e otimizam ativamente o desempenho das malhas de controle de cada planta como um todo.Seus produtos são premiados e altamente inovadores. O PlantESP™ é o software de monitoramento de malhas de controle líder de mercado para identificação e isolamento de problemas que afetam o desempenho do processo. O portfólio de produtos LOOP-PRO™ da Control Station é reconhecido como a solução líder de mercado nas indústrias de processo para sintonia de controladores PID. É o único software dessa categoria que modela com precisão dados de processo oscilatórios e com ruído.

www.controlstation.com

Comentar

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Captcha *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>