Integração de Sistemas Industriais com a Suíte GE Proficy

“Há mais de duas décadas, a indústria investe intensamente em sistemas ERP (Enterprise Resource Planning) e em sistemas de controle de processos. A integração entre os dois, porém, tem sido alvo de discussões entre as equipes de TI, engenharia e automação e gerou uma série de modelos e normas adotados de diversas formas entre desenvolvedores de softwares e integradores.

Os sistemas ERP são responsáveis pela gestão dos recursos corporativos, desempenhando atividades como controle de estoque, gerenciamento de ordens de compra, ordens de venda, ordens de produção e contabilidade. Muitas dessas funções dependem de dados vindos do chão de fábrica que são normalmente reportados manualmente pelas equipes de operação. No entanto, a coleta direta desses dados dos sistemas de automação traria maior agilidade e confiabilidade para as operações.

A GE Intelligent Platforms, empresa do grupo GE responsável por sistemas de automação e controle de processos, construiu uma suíte de softwares que integra funcionalidades do chão de fábrica à camada MES, chamada Proficy.”

Leia na íntegra o artigo “Integração de Sistemas de Automação com a Suíte GE Proficy” publicado na edição 22 da versão online da Revista Cadware.

Para obter mais informações sobre as soluções que a Aquarius oferece para integração destes sistemas, acesse o nosso site.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Captcha *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>