Integração da Automação (TA) e da Informação (TI) para a excelência do desempenho da Indústria

por Mauricio Kurcgant, ARC Advisory Group

A população mundial é composta atualmente por 7,2 bilhões de habitantes. Estima-se que até o ano de 2025 este número alcance 8 bilhões. Proporcionalmente ao aumento da população, haverá também um aumento no consumo de todos os bens que estão à nossa volta, o que gera a necessidade de que as empresas consigam produzir mais, com menos matérias-primas, uma vez que estas estão se tornando cada vez mais escassas.

Diante de problemas cruciais que enfrentamos hoje: incertezas na economia, variedade de produtos cada vez mais customizáveis, escassez de recursos, ciclo de vida do produto, sustentabilidade, mudanças na força de trabalho, conformidades regulatórias cada vez mais exigentes, smartgrid emergente, soluções simples de TI, inovações cada vez mais frequentes, problemas de mobilidade, como as indústrias vão se comportar para atender esta demanda?

A integração entre as áreas de tecnologia da informação (sistemas ERP) e tecnologia da automação (sistemas SCADA / SDCD) pode e deve ser uma etapa importante para o crescimento da indústria e evolução das tecnologias e do mercado. Já existem atualmente inúmeras ferramentas para isso.

Assista a apresentação de Maurício Kurcgant, da ARC advisory Group, realizada no Aquarius etc 2014 e veja a importância da integração entre estas áreas e de que maneira ela afeta a performance das empresas.

 

Comentar

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Captcha *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>