GE Historian 7.0 conecta equipamentos industriais a ambientes corporativos

A GE Digital lançou a versão 7.0 do GE Historian (anteriormente chamado de Proficy Historian), historiador industrial projetado para conectar as informações provenientes do chão de fábrica ao ambiente gerencial, em rede local ou mesmo em nuvem, permitindo a integração com aplicações baseadas na plataforma Predix da GE. O GE Historian coleta, armazena e normaliza dados de equipamentos e processos industriais com base em séries temporais. Os dados de processo e de produção ficam acessíveis e facilmente utilizáveis por qualquer profissional da industria e, dessa forma, aumenta seu poder de análise de informações pertinentes à operação das plantas em tempo real, facilitando o diagnóstico de problemas e melhorando a eficiência da indústria.

A nova versão do GE Historian torna sua instalação e configuração ainda mais fáceis e o ambiente de utilização mais seguro. Oferece também uma ferramenta para acesso a gráficos de tendência e para administração do sistema via web baseada em HTML5.

FIGURA1-Historian

Além de manter suas características funcionais clássicas, que garantem tolerância a falha e escalabilidade (redundância de servidores e coletores, store&forward, server-to-server, etc.) e sua compatibilidade com sistema 64 bits, a ferramenta permite também amplas possibilidades de comunicação, incluindo coletor OPC UA e conectividade com plataformas de IIoT (Industrial Internet of Things).

Saiba mais sobre a solução   E / OU Consulte-nos para maiores detalhes sobre como adquirir ou atualizar seu Historian.