Nesse Faça Fácil serão apresentadas as configurações no projeto do Cimplicity que são necessárias para permitir a integração da sua segurança com os usuários/grupos configurados no domínio da empresa,facilitando assim, a manutenção dos grupos de acesso à aplicação.
Seguem abaixo as etapas de configuração necessárias para habilitar essa integração.
1. Configuração do projeto do Cimplicity
- 1.1. Definição de Roles
Expanda a pasta Security do projeto Cimplicity e adicione as Roles (permissões de acesso à aplicação), de modo que representem as regras que serão atreladas aos grupos de domínio.
- 1.2. Definição de Resources
Em Resources, devem-se definir os recursos (grupos de segurança) que serão vinculados aos grupos configurados no domínio. Nessa etapa, ainda não é necessário fazer a adição dos usuários.
- 1.3. Configuração do Domínio
– Expanda a aba Advanced e clique no item “Domain”.
– Habilite a opção “Enable Windows Authentication”.
– Preencha o campo Domain com o nome do domínio que será acessado e clique no botão “Load Groups”.
– Nas opções Available Groups, selecione o grupo de domínio e clique em Add. Com o grupo adicionado, clique em “Role Mapping”.
– Atribua ao grupo uma Role e um ou mais Resources configurados anteriormentes.
– Adicione todos os grupos necessários e configure suas respectivas Role e Resources.
2. Validação das configurações
- 2.1. Teste de Login
– Para validar a configuração, acesse a janela Login Panel localizada na pasta Runtime do projeto
– Na barra de menu, selecione Project e clique em Login.
– Utilize um usuário e senha pertencente ao grupo de domínio configurado anteriormente.
– Caso haja sucesso, o usuário será validado e sua role e resource serão habilitadas.
– Caso não haja sucesso no Login, verifique se o usuário e senha realmente pertencem ao grupo
configurado.