Faça-Fácil: Consultas ao SQL Server 2005 através dos objetos VisiconX

Dando continuidade ao tema do nosso último faça-fácil (Boletim Aquarius Automação Industrial Ed.9), nessa edição falaremos sobre os controles VisiconX para estabelecer conexão com um banco de dados relacional (BDR), o Microsoft SQL Server 2005.

O VisiconX é um conjunto de controles ActiveX que se utilizam da tecnologia Microsoft ActiveX Data Object, ADO, para permitir acesso e manipulação de dados de qualquer fonte de dados relacional, ou até mesmo, do Proficy Historian e do histórico Clássico do iFIX.

Os controles ActiveX possuem duas funções básicas: conexão/consulta de dados e visualização. No objeto Data Control é possível definir os dados de conexão ao BDR (OLE DB provider, usuário e senha de acesso) e o tipo de consulta (SELECT, INSERT, UPDATE ou execução de stored procedures). A visualização dos dados é feita através da configuração de animação dos objetos Grid, Lista e Combo.

Acesse o artigo e veja como é fácil! Boa leitura!!!

+ sobre o Proficy iFIX

Comentar

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Captcha *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>